Registe-se na Área do Cliente, uma área reservada a todos os clientes que não gostam de perder tempo em filas de espera ou deslocações desnecessárias, mas que gostam de ter os seus assuntos sempre em dia.
Na Área do Cliente, vai poder gerir todos os aspetos ligados ao seu contrato a partir de sua casa ou de qualquer outro local:
1. Alterar dados do contrato
Número de pessoas que habitam/utilizam o local;
E-mail/ Telefone /Morada para envio de correspondência.
2. Faturas
Consulta de:
Documentos por regularizar;
Referência MB;
Débitos/créditos;
Histórico de consumos;
Estimativa de consumo;
Histórico de pedidos;
Download de faturas (se for aderente da Fatura Eletrónica).
3. Leituras
Comunicação de leitura;
Data comunicação da próxima leitura;
Histórico de leituras.
4. Serviços
Consulta de serviços;
Marcação de serviços: Reparar/substituir torneiras de segurança; Reparar olho de boi; Reparar rotura junto ao contador e Verificar falta de pressão. Importante: Não aplicável na marcação de serviços com cariz de urgência.
Também pode interessar:
Se pretender gerir o seu contrato no seu telemóvel, o myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados, faturas, pagamentos, comunicar as suas leituras e receber alertas de acordo com as suas preferências.
Bem-vindo à Águas de Cascais!
Nesta área, vai poder celebrar o seu Novo Contrato de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.
Selecione em que qualidade pretende celebrar o seu Novo Contrato: Proprietário, Arrendatário, Condomínio, e leia cuidadosamente quais os elementos que deve apresentar, para tornar este processo mais simples e mais rápido.
Escolha o que melhor lhe convier: Para que a sua vida se torne mais confortável e simples, vai poder também aceder aos vários serviços comerciais que disponibilizamos aos nossos Clientes tais como a adesão à Fatura Eletrónica, pagamento por Débito Direto (SEPA) e Fatura Bimestral.
O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados, faturas, pagamentos, comunicar as suas leituras e receber alertas de acordo com as suas preferências.
Esta aplicação permite ao Cliente:
– Alterar/atualizar os dados pessoais;
– Comunicar leituras, com validação online;
– Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente;
– Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade;
– Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito);
– Aceder às referências de pagamento;
– Aderir ao envio da fatura eletrónica;
– Aderir ao SEPA (Débito Direto);
– Comunicar anomalias. Importante: Não aplicável em situações com cariz de urgência.
Para usufruir destas facilidades, basta aceder à App na sua plataforma móvel (telemóvel ou tablet) e registar-se com o seu n.º de entidade, NIF e e-mail. Se já tem acesso à área de cliente no nosso site, basta utilizar os seus atuais dados de login.
Esta aplicação está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 4.0 ou superior), iPhone (versão iOS 7.0 ou superior) e Windows Phone (versão 7.5 ou superior).
Também pode interessar: Se pretender gerir o seu contrato no seu computador, registe-se também da Área de Cliente deste site.
A Águas de Cascais dispõe de diversos meios para celebrar o seu novo contrato:
No site da Águas de Cascais:
Pode efetuar o seu contrato neste mesmo site. Para tal, basta que preencha o formulário para um Novo Contrato. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar). Em alternativa, poderá enviar através do próprio formulário, os documentos necessários, fazendo o upload dos respetivos ficheiros.
Através da Linha de Apoio ao Cliente:
Deverá ter presentes os elementos necessários para celebrar o Contrato no momento do seu contato telefónico. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar).
Nas Lojas da Águas de Cascais:
Para celebrar o Contrato numa das Lojas da Águas de Cascais, deverá fazer-se acompanhar de cópias de alguns documentos. Consulte nesta página, a lista dos documentos que deve ter consigo no momento da celebração do seu Novo Contrato.
A Águas de Cascais dispõe de diversos meios para celebrar o seu novo contrato:
No site da Águas de Cascais:
Pode efetuar o seu contrato neste mesmo site. Para tal, basta que preencha o formulário para um Novo Contrato. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar). Em alternativa, poderá enviar através do próprio formulário, os documentos necessários, fazendo o upload dos respetivos ficheiros.
Através da Linha de Apoio ao Cliente:
Deverá ter presentes os elementos necessários para celebrar o Contrato no momento do seu contato telefónico. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar).
Nas Lojas da Águas de Cascais:
Para celebrar o Contrato numa das Lojas da Águas de Cascais, deverá fazer-se acompanhar de cópias de alguns documentos. Consulte nesta página, a lista dos documentos que deve ter consigo no momento da celebração do seu Novo Contrato.
A Águas de Cascais dispõe de diversos meios para celebrar o seu novo contrato:
No site da Águas de Cascais:
Pode efetuar o seu contrato neste mesmo site. Para tal, basta que preencha o formulário para um Novo Contrato. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar). Em alternativa, poderá enviar através do próprio formulário, os documentos necessários, fazendo o upload dos respetivos ficheiros.
Através da Linha de Apoio ao Cliente:
Deverá ter presentes os elementos necessários para celebrar o Contrato no momento do seu contato telefónico. Posteriormente, a Águas de Cascais enviar-lhe-á duas vias do seu Novo Contrato. Deverá devolver-nos, via correio, o original do contrato devidamente assinado, anexando a cópia dos restantes documentos. consultar lista de documentos a apresentar).
Nas Lojas da Águas de Cascais:
Para celebrar o Contrato numa das Lojas da Águas de Cascais, deverá fazer-se acompanhar de cópias de alguns documentos. Consulte nesta página, a lista dos documentos que deve ter consigo no momento da celebração do seu Novo Contrato.
Um Novo Contrato pode ter custos associados se:
1. O local de consumo tiver a água fechada. Neste caso terá de ser pago o valor para abertura de água.
2. O Local de consumo não tiver um contador instalado. Neste caso terá de ser paga a instalação de um contador.
Importante: Se existirem dívidas associadas ao novo titular, as mesmas terão de ser liquidadas para que o Novo Contrato possa ser celebrado.
Pode alterar a forma através da qual recebe as suas faturas, nos seguintes canais:
1. Para receber a Fatura Eletrónica:
Preencha o formulário “Fatura Eletrónica” neste site, vá a uma das lojas Águas de Cascais ou contacte a nossa linha de Apoio ao Cliente.
2. Para receber Fatura em Papel:
Contacte-nos via Linha de Apoio ao Cliente ou dirija-se a uma das nossas Lojas.
Para alterar a periodicidade das suas faturas (mensal ou bimestral), preencha o formulário “Alterar Faturação e Pagamentos”, desloque-se a uma das lojas Águas de Cascais ou contacte a nossa linha de Apoio ao Cliente.
Para alterar/atualizar os seus contactos contacte-nos via Linha de Apoio ao Cliente.
Para alterar a forma através da qual faz o pagamento das suas faturas, preencha o formulário “Alterar Faturação e Pagamentos” ou desloque-se a uma das lojas da Águas de Cascais.
Pode rescindir o seu contrato neste site ou numa das lojas Águas de Cascais.
Importante: A rescisão de um contrato tem um custo associado que pode ser consultado no tarifário (abertura ou fecho de água, a pedido do consumidor) e só pode ser formalizada pelo titular do contrato ou por um seu representante legal.
Rescisão nas Lojas: Para a rescisão numa das lojas, certifique-se que tem consigo os elementos necessários:
1. Leitura do contador;
2. Identificação do titular do contrato;
3. Morada para envio da última fatura.
Quando um contrato é rescindido, a Águas de Cascais tem de se deslocar ao local de consumo para fechar a água, sendo por isso necessário que a Empresa tenha acesso direto ao contador. Na impossibilidade de acesso ao contador do local de consumo, o titular do contrato continuará responsável pelos encargos entretanto decorrentes e o contrato não poderá ser rescindido.
Quando um contrato é rescindido, a Águas de Cascais tem de se deslocar ao local de consumo para fechar a água. Este serviço tem um custo associado que pode ser consultado no nosso tarifário (abertura ou fecho de água, a pedido do consumidor).