Fale connosco

A Qualidade da Água

Já pensou como é que entregamos, todos os dias, água com elevados padrões de qualidade, em milhares de casas de todo o Concelho de Cascais?

Para assegurar e manter o nível de excelência, realizamos ao longo de todo o processo de produção e distribuição milhares de análises, de forma a monitorizar a evolução da qualidade da água que bebe e garantir que nada falha.

Para certificar estes padrões, o Laboratório da Águas de Cascais, elabora anualmente um Programa de Controlo de Qualidade da Água que é aprovado pela entidade reguladora, a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. Este programa consiste na avaliação da conformidade dos requisitos de qualidade, através de análises efetuadas diretamente na torneira do consumidor em pontos selecionados do Concelho de Cascais, de modo a obter-se uma imagem representativa da água que é distribuída.

Fundamental para este processo de controlo, são os nossos Clientes que voluntariamente permitem às nossas equipas técnicas, sempre e devidamente identificadas, recolher amostras de água nas suas casas/empresas, para garantir que o controlo é realizado de forma ilustrativa em todo o Concelho de Cascais.

O Laboratório da Águas de Cascais é acreditado pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação desde 1998. Esta organização reconhece a competência técnica na amostragem e em todas as análises realizadas por este Laboratório aos parâmetros do Controlo da Qualidade da Água distribuída no Concelho de Cascais.

Para além do controlo na rede de distribuição, a Águas de Cascais faz  também regularmente, um controlo operacional às suas captações e reservatórios.