Pode receber um aviso de corte nestas situações:
1. Esqueci-me de pagar a fatura. Neste caso, consulte os links “Esqueci-me de pagar a fatura. O que devo fazer?” e “Qual a consequência do incumprimento do pagamento?”
2. Ainda não entreguei os documentos relativos ao meu Contrato. Consulte a lista de documentos que deve apresentar/enviar aquando da celebração de um novo contrato.
3. Ausência do registo de leitura da Águas de Cascais por inacessibilidade ao contador.
Verifique em qual das situações se revê:
1. Água cortada por incumprimento no pagamento:
Se a água foi cortada por falta de pagamento, terá de se dirigir a uma das lojas da Águas de Cascais para regularizar o pagamento dos documentos em dívida e respetiva tarifa de abertura.
2. Água cortada por falta de entrega dos documentos necessários para o Novo Contrato: Terá de se dirigir a uma das lojas da Águas de Cascais para entregar a documentação em falta e regularizar o pagamento da tarifa de abertura.
3. Água cortada por falta de acesso ao contador para registo de leitura da Águas de Cascais: Nesta situação, terá de se dirigir a uma das nossas lojas para reagendar uma data a fim da Águas de Cascais poder fazer o registo da leitura do contador. Deverá ainda efetuar o pagamento da tarifa de abertura. Importante: o fornecimento de água só será restabelecido, depois de feita a leitura pela Empresa.
O corte de água é efetivado, uma vez ultrapassada a data limite para pagamento do aviso de corte.
O aviso de corte é enviado por correio postal, em registo simples, ou por e-mail, consoante for ou não aderente da Fatura Eletrónica.
Pode evitar o aviso de corte:
1. Pagando atempadamente as faturas, até à data de vencimento referida na fatura. Consulte os pontos 2 e 11 da página “A fatura Águas de Cascais” para identificar o local onde se encontra esta data.
2. Entregando a documentação completa para concluir o processo do Novo Contrato, dentro do prazo estipulado;
3. Garantir que a Águas de Cascais tem acesso ao contador para registo da leitura da Empresa.