O prazo de pagamento (data de vencimento) da fatura vem especificado em todas as faturas. Consulte o ponto 2 da página “Perceber a fatura Águas de Cascais”
Nota: O pagamento das faturas dentro do prazo evita o acréscimo de custos.
Se não pagar a sua fatura dentro do prazo, ao valor desta acrescem o valor dos juros por atraso de pagamento e encargos relativos ao envio do aviso de corte (custos administrativos e portes de correio).
Se não pagar a fatura e aviso de corte, o abastecimento será interrompido. O pagamento dos valores em dívida, acrescidos do custo da Tarifa de Abertura de Água, só poderá ser efetuado numa das Lojas da Águas de Cascais.
1. Aguardar pelo aviso de corte com a informação de um novo prazo e respetivos elementos para pagamento. Neste caso, ao valor da fatura vai acrescer o valor dos juros por atraso de pagamento e encargos relativos ao envio do aviso de corte (custos administrativos e portes de correio).
2. Efetuar o pagamento numa das Lojas da Águas de Cascais. Neste caso, ao valor da fatura vai acrescer o valor dos juros por atraso de pagamento.
Importante: Se o pagamento nas lojas for efetuado após a emissão do aviso de corte, o valor deste, ser-lhe-á igualmente debitado.
O pagamento da(s) fatura(s) em prestações (não inclui faturação de serviços), dependerá sempre de uma avaliação prévia da Águas de Cascais.
O titular do contrato ou um seu representante legal, poderá apresentar o pedido através dos seguintes canais:
1. Lojas Águas de Cascais;
2. Exposição escrita, utilizando o e-mail clientes@aguasdecascais.pt;
3. Exposição escrita enviada por correio.
Para uma análise inicial, deverá fazer-se acompanhar dos seguintes elementos:
– Documento de identificação (titular/gerente/administrador)
– Cartão de Contribuinte
– Ata relativa à nomeação da administração de condomínio;
– Certidão Permanente ou Código de acesso.
Importante: Em caso de ser aprovado um plano de pagamento em prestações, o valor da primeira parcela deverá ser pago no momento da celebração do acordo.
Para alterar a conta através da qual as suas faturas estão a ser pagas, pode utilizar os seguintes canais:
1. Através da sua Entidade Bancária;
2. Preencher o formulário Alterar Faturação e Pagamentos;
3. Linha de Apoio ao Cliente;
4. Lojas Águas de Cascais.
Se pretende aderir ao Débito Direto (SEPA), preencha o formulário Alterar Faturação e Pagamentos. Poderá também aderir na Linha de Apoio ao Cliente ou numa das lojas Águas de Cascais.
Se pretende pagar as faturas na rede de agentes Payshop, Lojas e Postos CTT, Multibanco ou Lojas, pode fazer esta alteração numa das nossas lojas ou através do e-mail.
Estão disponíveis as seguintes formas de pagamento:
Débito Direto (SEPA –Single Euro Payments Area/ Área Única de Pagamentos em Euros ): Esta é a forma mais cómoda de pagar as suas faturas. Evita deslocações desnecessárias ou eventuais suspensões no fornecimento causadas pelo esquecimento do prazo de pagamento.
Agentes Payshop: Os agentes Payshop estão distribuídos por todo o país, para que possa pagar as suas faturas numa loja perto de si, sem ter de se deslocar às lojas de Cascais ou Carcavelos.
ATM/Multibanco
Lojas e Postos CTT
Lojas da Águas de Cascais