Qualidade da Água

 

A Águas de Cascais distribui, diariamente,

cerca de 55 milhões de litros de água

com qualidade garantida

a todo o Concelho de Cascais.

 

Por este motivo, realizamos ao longo de todo o processo de produção e distribuição milhares de análises, de forma a monitorizar a evolução da qualidade da água que bebe.

A QUALIDADE É EXEMPLAR.

"Trabalhamos diariamente com processos rigorosos de produção e distribuição de água, e também sob a exigente regulação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que acompanha de perto todas as entidades gestoras de abastecimento de água do país. Todos os anos é publicado, por aquela Entidade, um relatório com os resultados da Qualidade da Água, para consumo humano, a nível nacional. Nesses relatórios tem sido possível observar que, em Portugal, se verifica, há mais de uma década, uma evolução muito positiva, quer quanto à qualidade da água distribuída, quer quanto à realização do número de análises obrigatórias para o seu controlo. Com efeito, os últimos dados nacionais conhecidos não deixam quaisquer dúvidas sobre este assunto, evidenciando uma clara melhoria no controlo da qualidade da água.
 
Com o contexto anterior, foi com ainda maior satisfação que a Águas de Cascais viu a ERSAR destacar a qualidade da água fornecida neste Concelho, através da atribuição do Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano nos últimos anos.
" 

Responsável Laboratório Águas de Cascais