Mensagem de www.aguasdecascais.pt: Para receber informação sobre eventuais interrupções de abastecimento, actualize os seus contactos aqui.

X

Área de dicas

A minha água precisa de filtros?

A minha água precisa de filtros?

Estudo realizado pela DECO
 
Relativamente a este tema, poderá consultar aqui um estudo realizado pela DECO com o título “Filtros inúteis para quem tem água da rede pública”.
 
Qualidade da água de Cascais distinguida pelo Regulador
 
À semelhança do que se verificou em 2013, a Águas de Cascais foi distinguida com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2014.
 
A distinção apontada resulta, quer dos excelentes níveis de qualidade da água da torneira do consumidor, quer da adequação dos planos de controlo da mesma, tanto ao nível do cumprimento dos valores paramétricos como da frequência de amostragem.
A qualidade da água abastecida pela Águas de Cascais dispensa equipamentos de tratamento adicionais e é excelente, como atestam os dois selos da Qualidade exemplar da água para consumo humano, atribuídos pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos).
 
Fomos informados da existência de uma ou mais empresas que, utilizando indevidamente o nome da Águas de Cascais, contactaram alguns dos nossos Clientes no sentido de agendar uma visita aos seus domicílios, para alegados testes e análises da qualidade da água fornecida, na qual promovem, de facto e ao contrário do solicitado, uma ação comercial de venda de equipamentos de tratamento de água.
 
Posto isto, importa esclarecer que a Águas de Cascais não comercializa quaisquer equipamentos de tratamento de água e que as colheitas periódicas de água que, nos termos do previsto na legislação realiza na torneira do consumidor, não são previamente agendadas.
 
A Águas de Cascais não contrata empresas externas para se deslocarem a casa dos seus Clientes e efetuar recolhas de amostra de água para análise e todos os nossos colaboradores que realizam essas colheitas se encontram devidamente fardados e identificados. O Cliente tem direito, e a empresa agradece, de exigir a identificação dos colaboradores da Águas de Cascais.
 
A Águas de Cascais encontra-se a desenvolver todos os esforços para terminar esta prática comercial abusiva e agradece aos seus Clientes que, sendo abordados no sentido de agendar estas visitas técnicas, e caso decidam aceder, exijam aos técnicos a credenciação da Águas de Cascais.
 
Só assim poderão assegurar de que não estão a ser alvos desta prática abusiva.

Loja do Cliente